Conhecido como antigo Biodiesel Metropolitano, o S500 está disponível para uso em todas as regiões do país, sendo uso obrigatório na regiões definidas pela ANP. Contém 500 partículas de enxofre por milhão. Possuir menor teor de enxofre, apenas 500 mg/kg.
O Diesel S-10 traz muitos benefícios ao meio ambiente. Ele passa por um processo de refino diferente dos demais óleos, o que eleva seu nível de cetano e resulta em baixo teor de enxofre. Outro fator relevante é o fato de ser mais solvente que o Diesel comum S-500.
O resultado é mais hidrogênio, e assim um comportamento ligeiramente mais solvente de sujeiras. Todas essas caraterísticas vieram para substituir o S-500 pela S-10, uma vez que o novo Óleo resulta em menores emissões de partículas nocivas na atmosfera, causando assim, menos danos ao meio ambiente.
O Agente Redutor Líquido Automotivo (ARLA), é uma solução aquosa cuja composição envolve 32,5% de ureia pura dissolvida e misturada em água deionizada. É usada para reagir e neutralizar o NOx (Óxidos de Nitrogênio) emitido pelos veículos.